Sentir o Verão promete animar Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel organiza, durante os meses de julho e agosto, o programa “Sentir o Verão 2014”. Esta iniciativa traz à cidade de Penafiel diversos espetáculos culturais e recreativos, recheados de música e animação.

“Sentir o Verão 2014” começa no dia 5 de julho com a 3.ª edição da “Noite Branca” e o “VI Jantar na Tua Rua”, desde a Praça Escritaria, situada no Sameiro, até à Avenida José Júlio. Estas iniciativas são organizadas pela ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel) em colaboração com o Município de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel.

Já no dia 11 de julho, às 21h30, destaque para o teatro onde o Palcos do Românico promove, no Museu Municipal de Penafiel e restante Centro Histórico, a atividade “Em cena no Museu” com a peça de teatro “Sombras do Românico” com direção artística de Mariana Figueroa.

O Largo da Ajuda recebe no dia 18 de julho, às 21h30, o Sarau “Escola de Música Melodia”. No dia 24, no mesmo local, às 21h30, decorrerá o concerto “Penafiel on Broadway”, da banda musical de Rio Mau, integrado no programa de animação do Encontro Europeu de Juventude que este ano, decorre na cidade de Penafiel.

A companhia “A PELE” dinamiza, no dia 25 de julho, às 21h30, na Praça Escritaria, a iniciativa “Tam…O Caminho do Rio”.

A 26 de julho, Penafiel celebra o “Dia dos Avós”, no Parque da Cidade, com diversas atividades ao longo do dia. No mesmo dia, às 21h30, o Campo da Feira acolhe o “Festival de Folclore”, organizado pelo Grupo Folclórico de Penafiel.

O mês de agosto é dedicado a concertos e atuações de bandas jovens do nosso concelho. Nos dias 2, 8 e 16 de agosto, às 21h30, o Coreto do Jardim do Calvário, é o palco escolhido para três concertos, nomeadamente, Banda Rock “Blueberries for Chemical”, “Retoque” e concerto de “Jazz & Blues” em trio.


No dia 9 de agosto, desta vez no Largo da Ajuda, às 21h30, tem lugar a atuação do grupo “Os Cantarias”, de Rio de Moinhos. Estes concertos são também uma forma de assinalar o Dia Mundial de Juventude, celebrado a 12 de agosto.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários