Escultura de "S.Tiago Peregrino" inaugurada em Penafiel

No dia 26 de agosto, decorreu a cerimónia comemorativa dos 10 anos de protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Penafiel e a Fundação Luso-Galaica, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Penafiel.

Esta iniciativa contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e seu executivo; Antonio Regera Repiso, Presidente da Fundação Luso-Galaica e Rafael Louzan Abal, Presidente da Diputacion de Pontevedra.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É para nós muito importante poder acolher esta cerimónia, reforçando a aproximação entre a comunidade penafidelense e a Galiza. Hoje, assinalamos 10 anos de cooperação e de compromisso no qual se comprova a relação profissional e de amizade existente entre estas duas regiões.”

No âmbito da cerimónia comemorativa dos 10 anos de protocolo entre o Município de Penafiel e a Fundação Luso-Galaica decorreu a inauguração da “Rua Província de Pontevedra”, na zona envolvente do Sameiro, seguido da inauguração da escultura “S. Tiago Peregrino”, situada no Jardim do Sameiro, e oferecida pela Diputacion de Pontevedra ao Município de Penafiel.

Para Rafael Louzan Abal, Presidente da Diputacion de Pontevedra, “É uma honra estar aqui e poder assistir a esta cerimónia que comprova o convívio e a união existente entre Penafiel e Pontevedra. Este protocolo é símbolo de amizade, de trabalho e de potência de duas regiões que possuem muitas qualidades e interesses em comum.”


Ainda no âmbito das relações com a Galiza, o Município de Penafiel acolheu no passado dia 24 de Agosto, a Ordem Cívico Militar Reales Tercios, com uma cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho e de seguida com uma visita à 35ª edição da Agrival.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários