F.C.Penafiel vence na apresentação do Arouca

Na sua apresentação aos sócios e adeptos, o Arouca mostrou o novo equipamento alternativo – que é em tons laranja. Deu para perceber já alguma mecanização na equipa de Pedro Emanuel (que manteve em campo os seus homens de ataque) mas ficou uma lição: o fruto de um jogo tem de ser espremido até ao fim. Foi isso que fez um Penafiel que jogou sempre com as linhas muito subidas mas que conseguiu poucas finalizações, garantindo o golo da vitória perto dos 90’, num pontapé do meio da rua do pequeno Aldair.

A equipa mais portuguesa de Portugal, onde apenas Mbala nasceu no Congo embora tenha nacionalidade portuguesa, acabou por merecer um golo quase caído do céu aos trambolhões. Deu para ver um Arouca mais consistente no jogo, mas o Penafiel quando acelerou mostrou algum potencial que pode vir a ser notícia no campeonato que vem aí. Chéu tem mais soluções que Pedro Emanuel.

Posto isto, vamos ao jogo. O Arouca entrou melhor e bem cedo Artur obrigou Tiago a aplicar-se, num remate que tabelou num defesa. Pedro Emanuel encostou Pintassilgo à direita mas Artur andou sempre por perto e por vezes trocaram – tudo indica que o treinador do Arouca vai apostar muito na capacidade de desmultiplicação destes dois jogadores que estão muito longe de chutar de bico.

O jogo entrou numa fase mais mastigada e teve de ser de novo Artur a agitar as águas, de novo com Tiago a mostrar que estava atento. Perto do intervalo, Mbala aproveitou uma falha defensiva do Arouca e, só com Mauro pela frente, quis fazer um bonito e o chapéu foi parar à claque da casa, que também merece o tal rótulo de “poucos mas bons”.

Na 2.ª parte, o Penafiel surgiu com uma equipa nova e isso refletiu-se na sua produção. David Simão fez Coelho tirar da cartola uma boa defesa e Diallo, o jovem (21 anos) ponta-de-lança do Mali contratado pelo Arouca ao Ferencvaros, acertou na rede lateral, para depois chegar um pouco tarde a um daqueles cruzamentos de Pintassilgo que levava escrito a frase “empurra-me por favor”.

Notícia partilhada do site:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=898518

Comentários