Penafiel- Estudantes Angolanos em Formação especializada no ISCE

A cidade de Penafiel acolheu durante o mês de julho, nas instalações do ISCE (Instituto Superior de Ciências Educativas), 12 estudantes angolanos que prestaram provas públicas e frequentaram os mestrados de Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores e de Gestão e Administração Escolar.

A entrega dos diplomas decorreu no dia 24 de Julho no salão nobre da Câmara Municipal de Penafiel com a presença de Alberto Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel; Rodrigo Lopes, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Penafiel e Mário Gandra, Presidente do ISCE.

Para Alberto Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel, É com apreço que o Município de Penafiel acolheu vários alunos provenientes de Angola para frequentar os mestrados de Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores e de Gestão e Administração Escolar. Esta formação, leccionada em Penafiel, é o resultado de uma parceria e de um constante trabalho articulado entre o Município de Penafiel e o ISCE. Todos os dias procuramos reforçar a preservação e o reconhecimento da nossa cidade e acredito que tenhamos contribuído para a memória e história pessoal de cada um dos formandos.

Para Mário Gandra, Presidente do ISCE, “Para o ISCE, é uma honra entregar os diplomas de mestrado aos nossos alunos angolanos. Quero evidenciar e reconhecer o apoio que a autarquia de Penafiel sempre prestou ao nosso projecto. As novas instalações do ISCE vão permitir dinamizar mais actividades, possibilitando uma melhor educação e qualificação dos nossos alunos.”

Rodrigo Lopes, Vereador com Pelouro da Educação da Câmara Municipal ,“Esta entrega dos diplomas vem reforçar a aposta do Município de Penafiel no que diz respeito ao regresso do ensino superior à nossa cidade. Neste caso, a parceria com o ISCE e com o Ministério de Educação de Angola está em constante consolidação, estabelecendo novas oportunidades aos alunos para que continuem a alcançar sucesso nas suas vidas e outras colaborações poderão, naturalmente, surgir no futuro.”

Os estudantes angolanos, oriundos das várias províncias, nomeadamente Luanda, Benguela, Huambo, Cabinda, Namibe, Kuanza Norte e Kuanza Sul, tiveram ainda a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos do concelho de Penafiel.

Para Daniel Sapi, diplomado angolano em representação do grupo, “Em nome do colectivo dos estudantes angolanos tenho de agradecer e salientar que a entrega deste diploma marca uma história na vida de cada um de nós. Não tenho palavras para descrever a forma tão acolhedora e carinhosa como fomos recebidos tanto pelo ISCE como pela cidade de Penafiel, que demonstraram sempre preocupação pela nossa educação e pelo nosso futuro tanto pessoal como profissional.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários