Biblioteca Municipal de Penafiel inaugurou exposição Passaporte da leitura‏

3.ª Edição do “Passaporte da Leitura” contou com mais de duzentos livros lidos
Ana Clara Baptista e Filipe Couto foram os vencedores do passatempo ao lerem 20 livros cada, tendo elaborado igualmente 20 trabalhos de escrita e ilustração acerca das obras tratadas.

A Biblioteca de Municipal de Penafiel inaugurou, no passado dia 5 de setembro, a exposição “Passaporte da Leitura”, e entregaram ainda os certificados de participação e prémios a todos os participantes, com destaque para o “Melhor Leitor do Verão 2014”.

O “Passaporte da Leitura” já conta com a 3.ª edição, e é uma atividade promovida pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Penafiel, que tem como objetivo a promoção de hábitos de leitura e o aproximar, do livro e da Biblioteca, junto do público infantojuvenil e famílias. Através do “Passaporte da Leitura”, a Biblioteca pretende que as famílias percebam o quanto é importante criar, desde tenra idade, o hábito de ler.

A 3.ª edição do “Passaporte da Leitura” contou com mais de duzentos livros lidos, estando em exposições cerca de 200 trabalhos de escrita e ilustração. A idade dos participantes varia entre os 5 e 13 anos de idade. Ana Clara Baptista e Filipe Couto foram os vencedores do passatempo ao lerem 20 livros cada, tendo elaborado igualmente 20 trabalhos de escrita e ilustração acerca das obras tratadas.


Todas as crianças receberam um certificado de participação e prémios, como livros, material escolar, t-shirts, material de pintura, entre outros. Os trabalhos estiveram em exposição até ao dia 12 de setembro.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários