Dia Mundial do Turismo repleto de iniciativas em Penafiel


No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de Setembro, o Município de Penafiel, em parceria com a Loja Interativa de Turismo, vai dinamizar um programa vasto de atividades sob o lema “Turismo e Desenvolvimento da Comunidade”.

O Dia Mundial do Turismo foi criado na década de 70 numa assembleia geral da Organização Mundial de Turismo, com o objetivo de assinalar o contributo do turismo para a economia, e começou a ser comemorado há trinta e quatro anos, a 27 de Setembro de 1980.

Durante todo o dia as ruas da cidade de Penafiel vão encher-se de animação com a atuação do Grupo de Concertinas “Foles e Folias de Penafiel”, na parte da manhã, e à tarde com Grupos de Bombos do concelho de Penafiel. Às 18h30 o Largo Padre Américo vai acolher uma aula/demonstração de CrossFit e Zumba, de participação livre e gratuita.

Ao longo de todo o dia, a Loja Interativa do Turismo de Penafiel vai disponibilizar a todos os visitantes uma degustação de produtos regionais e proporcionar visitas gratuitas ao Museu Municipal de Penafiel e Museu de Arte Sacra.

A partir das 21h30 e enquadrado nas Jornadas Europeias do Património 2014, o Museu Municipal de Penafiel vai ser palco de um recital de violino e piano com Francisca Portugal – Violino e Isolda Crespi Rubio – Piano, com entrada gratuita e limitada aos lugares disponíveis.


 Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários