Museu Municipal de Penafiel acolhe Jornadas Europeias do Património 2014

II Encontro de História e Património debate Arqueologia e Turismo
 No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2014 e com o tema “Património, sempre uma descoberta”, o Museu Municipal de Penafiel e a Associação de Amigos do Museu em colaboração com o Município de Penafiel, organiza no dia 26 de setembro, às 9h30, no auditório do Museu, o II Encontro de História e Património com o tema “Arqueologia e Turismo: 40 anos de (R)evolução na promoção dos sítios arqueológicos”, comemorando igualmente os 40 anos de escavações no Castro de Monte Mozinho. A participação no Encontro é gratuita, sendo necessária inscrição (limitada aos lugares disponíveis).

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve cerca de 50 países, com o objetivo comum de sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do Património.


Inserido ainda nas Jornadas Europeias do Património, terá lugar no dia 27 (sábado), às 10h30, uma visita guiada ao Castro de Monte Mozinho. No mesmo dia, às 21h30, decorrerá na Sala da Arqueologia do Museu Municipal de Penafiel, um Recital de Violino e Piano, com atuação de Francisca Portugal (violino) e Isolda Crespi Rubio (piano).

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários