Apresentação do Livro "A Fórmula" na Biblioteca Municipal de Penafiel

Vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, no próximo dia 31 de Outubro, às 21h30, a apresentação do livro “A Formula” de J.F. Duarte, com apresentação a cargo de José Pinheiro
Esta apresentação decorre no âmbito da iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal “Encontro com…”, e conta ainda com um momento musical a cargo do Conservatório de Música de Paredes.

Sinopse
No momento que escrevo estas palavras, já você as espera, elas já lhe fazem falta, como o pão para a sua alimentação. Sentindo eu, através de uma forte inspiração que me fez levantar da cama, que elas já são suas e fazem parte de si a partir deste momento, independentemente do hiato temporal entre a escrita e a leitura, porque esse não existe. O que existe é o agora e agora só existe você e a sua sede de encontrar aquilo que há muito procura, por isso pegou em mim, logo o primeiro objetivo está cumprido, a libertação da minha energia já chegou até si. Não pretendo de forma alguma, escrever por escrever, para que o livro tenha muitas páginas, quero isso sim, focar ao máximo a escrita na mensagem, que essa sim, espero, seja infinitamente grande.
As suas atitudes, sejam elas quais forem, irão repercutir-se nos seus próximos, ou mesmo naqueles que estão a uma maior distância de si. Nada acontece por um mero acaso, se este livro apenas ajudou a si, meu caro leitor, então esta pressão que estou a sentir para lhe dar vida, tem toda a razão de ser. Assim como a fruta só pode, ou deve, ser colhida das árvores quando está madura, também, para que possa colher os frutos das suas escolhas e atitudes, terá que esperar pela sua maturação. Todo o processo, que me trouxe até aqui, é um exemplo disso mesmo, tantas ideias a fervilhar, tantas mensagens a passar, no entanto só agora está na hora da colheita, fá-la-ei e até si seus frutos levarei.

Comentários