"Domingos da Nossa Terra" no Museu Municipal de Penafiel | 12/10/2014

Vai decorrer, no próximo dia 12 de Outubro, entre as 15h00 e as 18h00, o atelier mensal “Domingos da Nossa Terra” no Museu Municipal de Penafiel, com o apoio da Cooperativa Agrícola de Penafiel.
 O “Domingos da Nossa Terra” é uma atividade mensal dedicada à apreciação do património gastronómico e cultural da região do Vale do Sousa bem como pretende captar novos públicos.
Este atelier conta com a atuação ao vivo a cargo da Escola de Música Melodia com um reportório clássico e popular, além da vasta mostra gastronómica, entre vinhos regionais, chás, compotas, bolinhos de amor, já habituais nestas tardes de domingo. O “Domingos da Nossa Terra” destina-se ao público em geral e não implica marcação prévia.
Já lanchou num Museu? Poderá aqui conhecer e saborear uma variada gama de produtos, fruto do trabalho de produtores e artesãos locais, que transformam as matérias-primas em delícias de excelente qualidade. Dos vinhos verdes, que tão bem caracterizam a nossa região, aos bolinhos de amor, que fazem sentir a nossa terra de forma doce e intensa, passando pelas compotas artesanais de sabor único, aos chás e ervas aromáticas. Mel, licores, bolachas, queijos, todos de grande qualidade e produzidos em Penafiel, fazem parte do menu que temos à sua espera.

Penafiel é também uma terra rica em saberes. Usufrua dos momentos culturais que o Museu Municipal preparou para si, entre música, poesia, teatro, workshops e outras surpresas a descobrir mensalmente.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários