Festas de NªSRªdo Rosário em Marecos | Fernando Rocha e Lucas & Matheus são cabeças de cartaz

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de Outubro, Marecos enche-se de alegria para as festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.
Festas essas onde o profano e o religioso andam de mãos dadas. Apesar de algumas diferenças, a tradição continua a manter-se e muitas são as pessoas que se deslocam a esta localidade para assistir aos festejos.
Do lado religioso os pontos altos são a Missa e Procissão, enquanto que no lado profano, Fernando Rocha e Lucas & Matheus são os pontos altos.
O Mais Penafiel esteve à conversa com João Ribeiro, Presidente da Comissão das Festas de 2014, que nos deixou algumas palavras e reiterou o Convite a todos para visitarem Marecos.

Mais Penafiel- Que significado têm estas festas para Marecos?
João Ribeiro- "As festas em Honra de Nossa Senhora do Rosario em Marecos têm muito significado para os seus habitantes. É um fim de semana em que a freguesia pára e o espírito festivo toma conta de todos nós.
Este ano aceitei o desafio que me foi feito e coube a mim e a toda a equipa que me acompanhou realizar esta belissima festa."


Mais Penafiel- Como se apresenta o programa de 2014? O que foi pensado?
João Ribeiro-"Conseguimos concretizar um programa versátil e que engloba um pouco de tudo.
Na sexta feira, dia 17, começamos por apresentar uma atuação de Zumba que sem dúvida faz parte da vida de muitos. De seguida, respeitando as tradições, temos a atuação de dois ranchos do nosso concelho, o de Oldrões e S. Vicente Pinheiro. Para terminar a noite o grande comediante Fernando Rocha.
No sábado, a noitada principal deixa sem duvida água na boca. Com a Banda do momento "Ciklone" e de seguida a dupla brasileira Lucas & Matheus. A noite culmina com uma sessão de fogo pirotécnico.
No Domingo temos a presença durante todo o dia da Banda Musical e Cultural de Paço de Sousa, na procissão com a presença da Banda de Gaitas de São Tiago de Cardielos e no fim da noite uma Banda com reportório geral "Ofir Show".


Mais Penafiel- Quer deixar uma última palavra?
João Ribeiro- Deixo o convite e um agradecimento a todos aqueles que durante todo o ano nos ajudaram.



Comentários