Penafiel - Dia do Animal comemorado com adoção de 7 canídeos

Centro de Recolha Oficial de Penafiel angariou mais de 50 kg’s de ração
O Município de Penafiel, através do Pelouro da Sustentabilidade Ambiental e do Centro de Recolha Oficial de Penafiel, celebrou no passado dia 4 de outubro, o Dia do Animal, com diversas atividades no Parque da Cidade.

A campanha de adoção promovida pelo Centro de Recolha Oficial de Penafiel proporcionou a adoção de 7 canídeos. Também neste dia foram angariados mais de 50 kg’s de ração, inúmeras camas e mantas, em troca de sessões de Reiki realizadas em parceria com o Núcleo de Reiki de Penafiel.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Sustentabilidade Ambiental, “O Município de Penafiel vai continuar a apostar na adoção de animais com a dinamização de várias iniciativas ao ar livre, promovendo o não abandono e a saúde animal, como já aconteceu no passado, por exemplo com a entrega de vouchers de desconto para serem utilizados em clínicas veterinárias. Estas iniciativas ao ar livre são importantes, uma vez que sensibilizam as pessoas para o contacto direto com o animal e a oportunidade de o adotar. O nosso Centro de Recolha Oficial já foi alvo de algumas intervenções de forma a dar mais e melhor qualidade de vida aos nossos amigos “de quatro patas, mas está já previsto uma remodelação mais profunda.”


Ao longo da tarde decorreu ainda uma demonstração de busca e salvamento da Brigada Cinotécnica da GNR, assim como uma demonstração de obediência por parte da Escola Canis Energy.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários