"Prevenção é a solução" foi o lema da V Feira da Saúde de Penafiel

Nos passados dias 24 e 25 de Outubro de 2014, Penafiel acolheu a V edição da Feira Saúde, numa organização a cargo da Associação Empresarial de Penafiel em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel.
Os visitantes tiveram a oportunidade de fazer, de forma totalmente gratuita, rastreio a várias doenças bem como obter informações e aconselhamentos variados sobre questões relacionadas com a alimentação, a obesidade, o envelhecimento, doenças pulmonares, doenças psicológicas, visuais e até mesmo oncológicas.
De igual modo tinham oportunidade de fazer a medição arterial, glicerídeos, colesterol, rastreios visuais, pulmonares, entre outros.
Durante a Feira da Saúde, foram várias as atividades de prevenção, aconselhamento e sensibilização acerca da saúde para todas as faixas etárias.
No Largo Padre Américo, decorreu uma aula de ginástica, uma de zuma e outra de música, enquanto que na Sede da Associação Empresarial de Penafiel decorreram vários workshops e sessões de informação, entre as quais, Hidroterapia do Cólon- Uma Desintoxicação Profunda, Ciências Bioenergéticas: O Despertar do Corpo e da Mente" e ainda o Colóquio " A Motivação Escolar e o Desenvolvimento" no Auditório do Museu Municipal de Penafiel

Na feira da saúde estiveram presentes várias clinicas e entidades de saúde, entre as quais, a Clínica Arrifana de Sousa e a Inovasom.
A feira da saúde decorreu no Largo Padre Américo e em frente da Assembleia Penafidelense.
Esta iniciativa teve como principal objetivo  de sensibilizar a população local para a defesa da Saúde, alertando e dando a conhecer todas as problemáticas que o tema envolve.

Comentários