Quinta da Aveleda alcança 1ºlugar do ranking da Wine Enthusiast

Vinho da Quinta da Aveleda 2013 alcança o 1º lugar do ranking dos 100 melhores best buys a nível mundial, da Wine Enthusiast Magazine.

O painel de provadores, da conceituada revista norte-amerciana Wine Enthusiast, provou e seleccionou, de entre vinhos de todo o mundo, os melhores 100 Best Buys a nível mundial.

Com 90 pontos, o Quinta da Aveleda, que se destacou pela sua excelente relação qualidade/preço, foi o vinho eleito com o 1º lugar deste ranking anual.

Segundo a Wine Enthusiast, a colheita 2013 do Quinta da Aveleda é um “benchmark para a região dos Vinhos Verdes”. Este vinho é ainda descrito como “ (…) crocante, com um toque de cremosidade que lhe confere um fim de boca mais redondo”.

Este importante prémio vem assim reforçar o bom acolhimento que a crítica e o mercado têm vindo a conferir a esta marca, que soma já várias distinções a nível nacional e internacional.
 
Para a Aveleda, “este 1º lugar reforça o carácter distintivo deste vinho bem como o savoir-faire da nossa equipa de enologia, além de contribuir para o reconhecimento dos vinhos portugueses a nível internacional”.

O vinho Quinta da Aveleda integra a marca Aveleda, uma marca de vinhos brancos de diferentes regiões vitivinícolas: Vinhos Verdes, Douro e Bairrada.

O vinho da Quinta da Aveleda, que já tinha ficado em segundo lugar na edição do ano passado da revista,  com a sua colheita de 2012, conquistou agora a liderança deste ranking com base na relação qualidade / preço, apresentando-se com uma pontuação de 90 pontos e um custo de 8 dólares por garrafa.
Neste ranking, a revista norte-americana procura apresentar aos seus leitores os melhores vinhos do mundo tendo por base o binómio qualidade / preço, os milhares de provas efetuadas pelos seus provadores durante os últimos 12 meses e um limite de 15 dólares no preço de venda ao público.

Comentários