"Domingos Da Nossa Terra" no Museu de Penafiel | 9/11/2014

O Museu Municipal de Penafiel vai acolher no próximo dia 9 de Novembro, entre as 15h00 e as 18h00, mais uma edição do Domingos da Nossa Terra, com o apoio da Cooperativa Agrícola de Penafiel.
O Domingos da Nossa Terra decorre todos os segundos domingos de cada mês com o objetivo de promover os produtos da marca Da Nossa Terra, bem como pretende captar novos públicos para o Museu.
Esta iniciativa conjuga o património cultural com o património gastronómico do Município de Penafiel e da região do Vale do Sousa e vai contar com a presença de Alexandra Ferreira Gomes que proporcionará conversas acerca das plantas aromáticas e medicinais.
O Domingos da Nossa Terra é destinado ao público em geral e não implica marcação prévia.
Já lanchou num Museu? Poderá aqui conhecer e saborear uma variada gama de produtos, fruto do trabalho de produtores e artesãos locais, que transformam as matérias-primas em delícias de excelente qualidade. Dos vinhos verdes, que tão bem caracterizam a nossa região, aos bolinhos de amor, que fazem sentir a nossa terra de forma doce e intensa, passando pelas compotas artesanais de sabor único, aos chás e ervas aromáticas. Mel, licores, bolachas, queijos, todos de grande qualidade e produzidos em Penafiel, fazem parte do menu que temos à sua espera.

Penafiel é também uma terra rica em saberes. Usufrua dos momentos culturais que o Museu Municipal preparou para si, entre música, poesia, teatro, workshops e outras surpresas a descobrir mensalmente.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários