F.C.Penafiel nos "Oitavos" da Taça de Portugal

 Penafiel vence o Aves, com golo de João Martins, e qualifica-se para os Oitavos de Final da Taça de Portugal
fotografia partilhada do site-notícias ao minuto
Os penafidelenses, da I Liga, foram, no geral, melhores. A equipa de Rui Quinta dominou, atacou mais, ainda que nem sempre de forma esclarecida, e fez muito mais do que o Aves, do segundo escalão, para marcar e vencer.
O Penafiel beneficiou de um erro do experiente Jorge Ribeiro para chegar ao 1-0, aos 16 minutos.
Guedes serviu M'Bala, que cruzou, e Jorge Ribeiro, desatento, procurou dominar a bola com o peito na sua área e João Martins, oportuno, rematou rasteiro e fez o golo para os anfitriões.
O Desportivo das Aves, 17º classificado da II Liga, fez o primeiro remate deste encontro, por Rabiola, mas a bola saiu fraca e à figura do veterano Quim.
Já em desvantagem, o Aves viu Coelho opor-se a um remate forte de Caballero, após assistência de Platiny. Ficou-se por aí a produção ofensiva da equipa visitante, que raramente conseguiu ultrapassar o dispositivo defensivo penafidelense.
O filme repetiu-se, no essencial, na segunda parte, com o Penafiel melhor, mais lúcido e mais forte no meio-campo e o Aves incapaz de encontrar soluções para alvejar com êxito a baliza de Coelho.
Tudo se complicou para o Aves com a expulsão de Ruben Neves, que tinha entrado dez minutos antes para o lugar de Grosso. A partir daí, os visitantes reforçaram a sua organização defensiva, juntaram ainda as linhas e praticamente desapareceram do ataque.
O Penafiel preferiu então jogar pelo seguro e proteger a sua magra, mas preciosa, vantagem. Ainda assim, João Martins assustou Quim com uma cabeçada e Bruninho, já nos descontos, esteve muito perto do golo (90+2).
Depois de ter eliminado o Tondela, também da II Liga, na ronda anterior, após marcação grandes penalidades (4-3), o Penafiel voltou assim a impor-se a um adversário do escalão secundário.

Esta notícia é da autoria da Lusa

Comentários