Junta Regional do Porto do Corpo Nacional de Escutas homenageia Município de Penafiel‏

Entidade distinguiu ainda Junta de Freguesia de Penafiel, Santa Casa da Misericórdia e Antonio Barbosa, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Subarrifana.

No seguimento da realização do XXVI ACAREG - Acampamento Regional de Escuteiros do Porto, em Penafiel, mais concretamente em Santiago de Subarrifana, em Agosto de 2013, a Junta Regional do Porto e a Junta Central decidiram distinguir a Câmara Municipal de Penafiel, no dia 8 de Novembro, no âmbito do Conselho Regional, na Casa Diocesana de Vilar – Porto, com a Medalha de Agradecimento de 1ª Classe - Ouro, pelo apoio e disponibilidade demonstrada à organização e realização da actividade.

Em 2013, de 4 e 9 de Agosto, cerca de 4.000 Escuteiros participaram no XXVI ACAREG - Acampamento Regional de Escuteiros do Porto, em Santiago de Subarrifana – Penafiel.

Ao longo dessa semana os Escuteiros viveram diversas aventuras, direcionadas às diferentes idades como raids (caminhadas), atividades radicais, jogos de água, ateliers sobre diversos temas e vários serviços na comunidade local. Todas estas atividades foram realizadas em interação com o meio e envolvendo a população local.


Foram ainda galardoados a Junta de Freguesia de Penafiel, a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e Antonio Barbosa, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Subarrifana.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários