Município de Penafiel vai criar 4 Espaços do Cidadão no Concelho para abranger todo o território municipal‏

O Município de Penafiel aprovou em reunião de Câmara a proposta levada pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, para estabelecer um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.) para a criação de 4 Espaços do Cidadão que ficarão localizados nas freguesias das Termas de S. Vicente, Abragão, Castelões e Irivo, com sistemas de balcões multisserviços especializados que promovam a modernização da prestação e distribuição de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos munícipes e das empresas. O objectivo de localizar os espaços de cidadão em diferentes pontos geográficos prende-se com o facto de dar uma maior cobertura a todo o território municipal.

Estes Espaços pensados para o Cidadão têm como objetivo contribuir para a modernização da Administração Pública, em particular no relacionamento para com o Cidadão, potenciando também o desenvolvimento do Concelho de Penafiel, na promoção da literacia digital da população.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Os Espaços do Cidadão, à semelhança da Lojas do Cidadão, são espaços de atendimento público que permitem resolver um conjunto muito significativo de questões relacionadas com a administração pública, sem a necessidade de andar de repartição em repartição. Esses Espaços do Cidadão serão instalados em diferentes pontos geográficos do nosso concelho, à semelhança do que fizemos com a descentralização do plano municipal solidário, para que os nossos munícipes, sejam do Sul ou do Norte, do Tâmega ou do Sousa, não tenham que vir à cidade para tratar de um documento ou apresentar um requerimento. A breve prazo, pretendemos aumentar o número de Espaços de Cidadão espalhados pelo concelho. Assim se faz o caminho da coesão deste território que é o nosso, promovendo o desenvolvimento de forma harmoniosa e igual.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel
 Fique a conhecer os serviços a realizar nestes espaços:
(clique nas imagens para ver em tamanho maior)







Comentários