Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais | 16/11/2014


 Durante esta semana, de segunda, dia 17 de Novembro, a sexta-feira, dia 21 de Novembro, o Pe Paulo Jorge estará ausente da paróquia para participar no retiro do clero em Avessadas.
 Sexta-feira, dia 21 de Novembro, Às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá o primeiro ensaio conjunto de todos os coros, como combinado na reunião de grupos corais.
 Na próxima sexta-feira, dia 21 de Novembro, às 21h, no Centro Pastoral haverá reunião da equipa pastoral familiar.
 No próximo domingo, dia 23 de Novembro, às 11h, o Luís Tadeu Pimenta Carvalho, membro da nossa comunidade, em formação para o Diaconado Permanente, será instituído Acólito pelo Sr. D. António Francisco dos Santos, nosso Bispo, na Catedral do Porto. Este é mais um passo que ele dá no seu caminho de serviço, que deve ser acompanhado por toda a comunidade, na oração e, para os que puderem, com a presença na celebração do próximo domingo na catedral.
 Aos jovens da nossa comunidade é dirigido o convite para a oração de Taizé, dia 28 de Novembro, às 21h30,  no Centro Pastoral de Penafiel. É um momento de oração diferente, inspirado na Comunidade Ecuménica de Taizé, dirigida, de modo especial, aos jovens, com grande acolhimento por todo o mundo e reforçada na nossa diocese, sobretudo, a partir do ano 2010, com o encontro europeu de Taizé realizado na cidade do Porto,
 O lausperene- Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia- insere-se na tradição viva da Igreja como um tesouro espiritual de incalculável valor para os fiéis. Jesus presente sacramentalmente na Hóstia Consagrada, está solenemente exposto para que O procuremos, no silêncio de adoração Lhe confiemos as nossas alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias; Coração a coração, nos encontremos com Ele e saboreemos o amor infinito com que Deus nos ama.
Podermos usufruir, na nossa Cidade, deste tempo e deste espaço priveligiado de encontro com o Senhor, significará para todos e cada um, uma oportunidade de crescimento e enriquecimento espiritual.
Consciente e convencido da importância que o Lausperene terá na vida das nossas comunidades, como Pároco, convido toda a comunidade a participar na celebração solene de inauguração, no próximo dia 30 de Novembro de 2014, com início na Missa das 16h, na Igreja do Senhor do Calvário, seguida de Procissão com o Santíssimo Sacramento, até à Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, com um momento de Adoração Eucarística e Bênção do Santíssimo.
Desse dia em diante, o Lausperene funcionará no seguinte horário: de 2ªa 6ª, das 10h às 18h, todas as semanas, na Igreja da Ajuda,
 O nosso Bispo nomeou os novos Vigários da Vara e Adjuntos para o próximo triénio na nossa Diocese. Na Nossa Vigararia foi nomeado Vigário da Vara o Pe Filipe Manuel da Costa, Pároco de S.Miguel de Paredes, Pinheiro, Portela e Rio de Moinhos., e adjunto de Vigário o Pe Arlindo Rafael da Silva Teixeira.

Comentários