Penafiel | Outono Cultural apresenta Música "Toque de Caixa"

No Âmbito do programa Outono Cultural, promovido pela Junta de Freguesia de Penafiel, decorre no próximo dia 29 de Novembro às 21h30, na sede do Clube Convívio e Cultura, o espetáculo Música "Toque de Caixa".
Participe ;)

"O TOQUE-DE-CAIXA é um grupo heterogéneo.
Tem um ritmo alicerçado na renovação e pesquisa de novas sonoridades, tendo, nos últimos anos, “inventado” a maioria dos temas que interpreta. Mas esta originalidade está sempre com o coração nas raízes mais profundas nas tradições culturais musicais, sobretudo portuguesas. Daí o seu som, na sua essência acústica, ser reconhecidamente por quem a ouve, um som de sabor tradicional mas universalista e “moderno”.

Todos os intervenientes nesta banda, acreditam que a música realmente inovadora é praticada por aqueles que reconhecem a profundidade e a complexidade da tradição. Para se saber o caminho em frente e consolidá-lo, é bom não esquecer o caminho que está para trás, a história e a sua inegável importância…

TOQUE-DE-CAIXA nasceu com os cantares de janeiras, no natal de 1985. O gosto comum pela música tradicional fez com que os seus músicos, um grupo de amigos, prosseguissem a recriação de novos ambientes sonoros. – O moderno e o antigo, são elementos de fusão para uma “nova música tradicional”.

TOQUE-DE-CAIXA tem participado, ao longo dos longos anos da sua existência, em vários festivais e encontros musicais, entre os quais se destacam concertos e festivais de grande renome e importância a nível europeu, em países com a França, Espanha, Alemanha e Grã-Bretanha."

Mais informações:

Comentários