Plano Municipal Solidário de Penafiel vai continuar a beneficiar a educação no Concelho

Município de Penafiel vai entregar cerca de 3200 manuais escolares

No âmbito do Plano Municipal Solidário, o Município de Penafiel, através do Pelouro da Educação, iniciou no passado dia 14 de outubro, a entrega de cerca de 3200 manuais escolares e livros de atividades, aos alunos que frequentam as atividades de enriquecimento curricular de inglês, num investimento na ordem dos 12.000 euros.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “ O Município de Penafiel vai continuar a apostar e a reforçar a área da Educação, no nosso Concelho. Através do nosso Plano Municipal Solidário vamos beneficiar todos os alunos que frequentem as atividades de enriquecimento curricular de inglês, atividade também ela dinamizada pelo Município de Penafiel. Através desta acção, pretendemos promover o desenvolvimento pedagógico dos alunos na área do inglês, reforçando assim, o direito à igualdade e o acesso à educação das crianças do Concelho.


Estes manuais são destinados a todos os alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano de escolaridade, das atividades de enriquecimento curricular de inglês, dos 5 agrupamentos do Concelho – Agrupamento de Escolas D. António Ferreira Gomes, Agrupamento de Escolas do Pinheiro, Agrupamento de Escolas Joaquim Araújo, Agrupamento de Escolas de Paço de Sousa e Agrupamento de Escolas Penafiel Sudeste.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários