1ªLiga: Penafiel vence Nacional (2-1)

O Penafiel venceu o Nacional da Madeira, por 2-1, em jogo da 13ª jornada da I Liga de futebol, num resultado que permitiu à formação nortenha sair dos lugares de despromoção, subindo para o 15º posto, com 10 pontos. A equipa penafidelense fez da eficácia a sua maior arma para lograr o segundo triunfo consecutivo no campeonato, frente a um Nacional trabalhador, mas pouco assertivo na finalização, que continua sem vencer fora de portas, mantendo-se na segunda parte da tabela, com 12 pontos.

A equipa madeirense até assumiu o domínio das operações durante os 45 minutos iniciais e construiu claras oportunidades para se adiantar no marcador, valendo aos locais a boa atuação de Haghighi. Numa tarde de muito trabalho, o guarda-redes da equipa da casa começou por negar o golo a Boubacar aos onze minutos, voltando a estar em evidência aos 18 e aos 27 minutos, evitando que Mário Rondon, por duas vezes, cabeceasse para o fundo da baliza.

Do Penafiel pouco se viu em termos ofensivos durante a primeira metade da partida. Porém, a eficácia demonstrada pelos nortenhos nas escassas incursões atacantes acabaram por ser suficientes para que, em poucos minutos, a equipa praticamente sentenciasse o jogo.

Ainda na primeira parte, aos 40 minutos, Quiñones surgiu sem marcação no interior da área do Nacional, aproveitando a assistência de Vítor Bruno para rematar para o fundo da baliza, assinando o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Penafiel. Logo aos 47 minutos, Rabiola aproveitou um primeiro desvio de cabeça de Pedro Ribeiro, aparecendo para emendar, já na pequena área, concretizando o 2-0. Em desvantagem, o Nacional intensificou o ataque mas expôs-se defensivamente, permitindo que o Penafiel ainda chegasse a ameaçar o terceiro golo.


No entanto, a persistência dos alvinegros, acabou por dar fruto aos 80 minutos, quando os madeirenses aproveitaram uma perda de bola do ataque penafidelense, para reduzir, por intermédio de Suk, num golo insuficiente para evitar o desaire.

Notícia partilhada de: http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/interior.aspx?content_id=4294384&page=2

Autor - Octávio Passos | Lusa

Comentários