Biblioteca de Penafiel recebeu Concerto de Natal e Apresentação do Livro "O mistério MH370"

No passado dia 12 de dezembro, o auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel acolheu o Concerto de Natal com Orquestra de Flautas, do Conservatório de Música de Paredes, dirigida por João Ferreira. Também neste dia, teve lugar a apresentação do romance “O Mistério MH370”, de Nuno Nogueira Silva, apresentação que ficou a cargo de Cidália Fernandes.

Para Nuno Nogueira Silva, autor do romance, “Questionei-me sobre como é possível desaparecer um avião e não ser detetado nos radares. Ninguém sabe o que verdadeiramente aconteceu, mas de acordo com aquilo que pesquisei, houve alguém que, no interior do avião, desligou o aparelho. O avião depois de ter desparecido dos radares continuou a sobrevoar, estando abastecido com mais combustível do que o necessário. Este romance que escrevi relata para onde poderá ter sido desviado o avião, com duas personagens em destaque, a inspetora da polícia malaia e um sobrevivente.”

O Mistério MH370, de Nuno Nogueira Silva, é um romance baseado em factos verídicos onde se procura o voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido a 8 de março de 2014. O autor centra as atenções de um dos maiores mistérios da aviação civil em duas personagens, o sobrevivente encontrado em cima de um dos objetos, dezoitos dias depois da queda do avião, e uma inspetora da polícia malaia, responsável pela investigação de um mistério coberto de enigmas.


Para Cidália Fernandes, escritora, “O autor deste romance é um Homem da escrita e dos livros, onde partiu de factos verídicos para envolver a ficção. Sabemos pelos meios de comunicação social que, o boeing 777-200 da Malaysia Airlines desapareceu sem deixar rasto. Contudo, depois da leitura deste livro, sinto que o autor quis partilhar a sua paixão pela vida, mesmo passando pela denúncia de algo que, se não aconteceu, poderia ter acontecido, ou então, quem sabe se não aconteceu mesmo. A literatura é uma forma de viver e sonhar.”

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários