Município de Penafiel vai dispor de mais 40 habitações sociais para agregados carenciados

Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia vem a Penafiel assinar protocolo entre IHRU e o Município
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., e o Município de Penafiel vão formalizar, no próximo dia 19 de Dezembro, às 14h00, no salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura de um Protocolo de Colaboração, para a entrega de 40 habitações no empreendimento designado “Novelas”, na Freguesia de Penafiel, em regime de renda apoiada, criando condições de acesso a uma habitação condigna por parte de estratos populacionais de menores recursos económicos.
Esta cerimónia vai contar com a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, do Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, I.P., Vitor Reis, e do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa.
O Município de Penafiel será responsável pela pré-seleção dos agregados familiares, cujas condições de atribuição serão sujeitas a avaliação pelo IHRU, I. P., que celebrará os contratos de arrendamento com os beneficiários do presente protocolo.
Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários