"Os Mistérios de Santiago", de Raul Minh`Alma, apresentado em Penafiel

Inaugurada, também, exposição “Arte&Artesanato” de artistas e artesãos penafidelenses

A Biblioteca Municipal de Penafiel acolheu, no passado dia 5 de dezembro, a apresentação do livro “Os Mistérios de Santiago” de Raul Minh’Alma.

Raul Minha’Alma, autor da obra, referiu que “quando estou a escrever, quando crio uma personagem, é impossível não lhe dar algo de mim. O Santiago não sou eu, mas é quem eu gostava de ser. A minha verdadeira motivação para escrever é a de transmitir uma mensagem às pessoas. E a melhor forma de chegar a elas, é inventando personagens e contando uma história.”

Carlos Magalhães Queirós responsável pela apresentação da obra salientou que “este é um livro muito interessante e bem conseguido. É um romance que tem a particularidade de ser escrito por um jovem que não se preocupa com arranjos literários rebuscados. É uma escrita para todos, que facilita a interiorização da história.”

Esta iniciativa contou ainda com um momento musical a cargo da ADISCREP - Associação Para o Desenvolvimento de Penafiel.


Ainda no âmbito da apresentação do livro, decorreu a inauguração da exposição “Arte&Artesanato”, no qual contou com objetos de artesanato, obras de arte e iguarias gastronómicas, de artistas plásticos e artesãos do concelho de Penafiel. Os produtos desta exposição estarão disponíveis para venda ao público, na biblioteca, durante o mês de dezembro.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários