Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos semanais- 14/12/2014

Paróquia da Cidade de Penafiel

Este Domingo, dia 21 de Dezembro, as famílias que prepararam as fachadas das suas casas para serem colocadas no presépio da comunidade, devem entregá-las no momento indicado pelo presidente da celebração, ou alguém que o represente.

Terça-feira e Quarta-feira, dias 16 e 17 de Dezembro, o Pe Paulo Jorge irá visitar os doentes da nossa comunidade.

Na Semana que estamos a iniciar, caberá à nossa Vigararia de Castelo de Paiva-Penafiel, a oração pelas Vocações, inserida na Cadeia Diocesana de Oração. Todos somos convidados a rezar por esta intenção, se possível, diante do Sacrário ou do Santíssimo Exposto. O Pároco convida a quantos , ao longo desta semana visitarem o Santíssimo Sacramento, na Igreja da Ajuda, a terem muito presente a oração pelas vocações. O Pároco irá orientar uma hora de adoração e oração pelas vocações, na quinta-feira, dia 18 de Dezembro, na Igreja da Ajuda, às 15h.

Quinta-feira, dia 18 de Dezembro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, que haverá encontro com os pais das crianças do 4ºano da Catequese que vão celebrar a Festa da Palavra no próximo fim-de-semana.

Com as obras na Igreja Matriz e os arranjos na Casa da Ireninha, que será a futura residência paroquial (por ser a que requer menos gastos), torna-se urgente pedir a colaboração de toda a comunidade para juntar o dinheiro necessário. Com esse objectivo, iremos organizar as janeiras a percorrer toda a comunidade, batendo a todas as portas e pedindo ajuda de todos.
Um primeiro encontro para preparar as janeiras será na próxima sexta-feira, dia 19 de Dezembro, às 21h, no Centro Pastoral. Para tal são convidados todos os grupos corais da cidade e outros grupos ou pessoas individuais que se queiram associar a esta iniciativa  e deste modo dar a sua preciosa colaboração. Para além de cantores, também são convidados e bem-vindos os instrumentistas. Todos não somos demais, diante do longo caminho que é preciso percorrer.

 Estão a terminar as obras na Igreja Matriz. No próximo sábado, dia 20 de Dezembro e Domingo, dia 21 de Dezembro, já celebraremos lá a Missa da Comunidade. No sábado, às 19h30, com as crianças do 4ºano de catequese que celebram a Festa da Palavra. No Domingo, depois de ouvir algumas pessoas, pareceu oportuno que a missa passasse a ser às 11h30. Este será, de agora em diante o horário das missas na Igreja Matriz.

 Domingo dia 21 de Dezembro, IV do Advento, a Liturgia convida-nos a voltar o olhar para Maria que traz no seu seio o Filho de Deus. À semelhança de Maria, são convidadas para a celebração da Eucaristia, às 11h30 na Igreja Matriz, todas as mulheres grávidas, com seus maridos, a fim de receberem uma bênção para si e para os seus filhos.

Comentários