Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos semanais- 21/12/2014

Dia 21 de Dezembro 2014
Avisos semanais- Paróquia da Cidade de Penafiel

 Segunda-feira, dia 22 de Dezembro, às 15h, haverá encontro com os acólitos para preparar a Missa do Galo e de formação para todos com o Pároco.

 Quarta-feira, dia 24 de Dezembro, não haverá missa às 19h30.

 Na Noite de Natal, depois do convívio em família, somos todos convidados a participar na Missa do Galo,à meia-noite na Igreja Matriz de Penafiel. Sendo o Natal uma festa da Família, é-o em razão do Nascimento de Jesus. É Ele quem dá sentido à festa que celebramos. Culminar essa noite com a celebração festiva do Nascimento do Senhor significa viver em plenitude o acontecimento que nos reúne.

 Com o nascimento de Jesus, Deus mostra todo o seu amor pelos homens. Jesus é a imensa caridade de Deus para com as nossas debilidades. Não podemos, por isso, celebrar o Natal sem nos lembrarmos dos mais pobres e desprotegidos da nossa sociedade. Para significar a nossa atenção a estes, na Missa do Galo, cada um é convidado a levar géneros alimentares para serem entregues no ofertório dessa Missa e depois distribuídos pelos pobres.

 No dia de Natal a celebração paroquial será às 11h30 na Igreja Matriz de Penafiel.
Celebraremos, no próximo domingo, dia 28 de Dezembro, a Festa da Sagrada Família. Esta é uma ocasião para, à luz da Família de Nazaré, dedicarmos especial atenção e cuidado pelas nossas famílias. Na Eucaristia desse dia, a Pastoral Familiar convida todas as famílias a participarem, em família, na mesma celebração. Como gesto simbólico desse dia, o tradicional beijo ao Menino será feito em família. De modo especial, são convidados os casais novos que celebraram o seu matrimónio ao longo de 2014.

 Os adultos que se inscreveram para a formação crisã em ordem à celebração do Crisma terão o primeiro encontro dia 3 de Janeiro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel. A presença e assiduidade a estes encontros é condição para a celebração do Crisma.

Comentários