Penafiel é Cidade Natal

No dia 1 de dezembro arrancou a época natalícia, na cidade de Penafiel, com a iluminação de Natal nos principais acessos à cidade, para animar o comércio local, turistas e cidadãos com muita luz, cor, música e um vasto programa de animaçã, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel.

A iluminação de Natal, em Penafiel, estará presente em 9 principais acessos da cidade – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Jardim do Calvário e Zona do Sameiro e ainda as Igrejas da Cidade.

A inauguração da iluminação de natal contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa; Adolfo Amilcar, Vereador com o Pelouro das Actividades Económicas e do Presidente da Associação Empresarial de Penafiel, Pedro Bessa.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A época de Natal já teve início na nossa cidade. Luz, cor, música e animação, vão estar presentes nas principais artérias da cidade. Para todos aqueles que vivem no nosso Concelho e nos visitam oferecemos, nesta época tão especial, um vasto programa cultural para embelezar a nossa cidade e potenciar o nosso comércio tradicional trazendo mais gente à cidade. Penafiel Cidade Natal!”

Das atividades natalícias fazem parte a árvore de natal mágica, desfile de Pais Natal, animação de rua, comboio do Pai Natal, presépios de rua, exposição de pintura e ainda atuação de grupos de cantares.


Para Pedro Bessa, Presidente da Associação Empresarial de Penafiel, “Juntamente com a Câmara Municipal de Penafiel criamos um conjunto de iniciativas que transformarão a nossa cidade durante esta época natalícia. As iniciativas podem ser usufruídas por todos, e resultam de um esforço conjunto que visa tornar esta nossa cidade ainda mais agradável a todos quantos nos visitam. Agradeço o esforço da Câmara Municipal de Penafiel que desde a primeira hora se dedicou a este projeto, pois é com o apoio de todos que procuramos criar algo de positivo e tornar esta cidade ainda mais agradável para viver, visitar e investir. Penafiel, cidade natal é um trabalho que nos enche de orgulho e que certamente orgulhará todos os penafidelenses.”

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários