Penafiel | Modernidade e tradição no concerto dos Toque de Caixa

Cativante, agradável e de grande qualidade são as palavras certas para descrever o concerto dos Toque de Caixa que decorreu no passado sábado no Clube de Convívio e Cultura de Penafiel, no âmbito do programa Outono Cultural, promovido pela Junta de Freguesia de Penafiel.
Este grupo, que conta já com uma longa idade e presença em vários países do Mundo, apresentou um concerto cheio de versatilidade e grande variedade musical aliando o moderno às mais profundas tradições culturais musicais, priveligiando sempre as portuguesas.
Os elementos do grupo Toque de Caixa salientam que "acreditam que a música realmente inovadora é praticada por aqueles que reconhecem a profundidade e a complexidade da tradição. Para se saber o caminho em frente e consolidá-lo, é bom não esquecer o caminho que está para trás, a história e a sua inegável importância"
No fim do concerto a opinião foi unânime entre a assistência que aplaudiu de pé ao Grupo.
Um pouco sobre os Toque de Caixa:
TOQUE-DE-CAIXA nasceu com os cantares de janeiras, no natal de 1985. O gosto comum pela música tradicional fez com que os seus músicos, um grupo de amigos, prosseguissem a recriação de novos ambientes sonoros. – O moderno e o antigo, são elementos de fusão para uma “nova música tradicional”.

TOQUE-DE-CAIXA tem participado, ao longo dos longos anos da sua existência, em vários festivais e encontros musicais, entre os quais se destacam concertos e festivais de grande renome e importância a nível europeu, em países com a França, Espanha, Alemanha e Grã-Bretanha.


O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente nesta iniciativa.
Vê algumas fotografias:





Comentários