Presépios e Artesanato Religioso em Exposição no Museu de Arte Sacra de Penafiel

Bolotas, búzios, conchas, linho, madeira  e xisto, são alguns dos materiais usados por Eugénia Silva nos seus presépios que agora estão expostos no Museu de Arte Sacra da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, na Exposição e Venda de Natal que decorre até ao próximo dia 9 de Janeiro de 2015.
Apesar de estarem centenas de presépios expostos, cada um se torna único e especial de todos os outros, seja pelo seu tamanho ou materiais usados. Mas há algo que é comum a todos! O carinho e dedicação que a autora coloca na construção de cada um.
Podem ser apreciados presépios para todos os gostos, acessíveis no que toca a preços e que podem marcar a diferença na sua lista de prendas de natal.

Exposição de artigos religiosos
A par da exposição de presépios, decorre ainda a exposição de artigos religosos de Paulo Oliveira.
O artista que tem sido reconhecido pelo seu talento em elaborar peças de foro religoso bastante bonitas, apresenta neste espaço várias obras.
Desde  pequenos oratórios, pequenas capelas e registos dedicados aos mais diversos santos e acontecimentos da religião Cristã, com especial destaque nesta época para o nascimento de Jesus.
Em todas as peças, Paulo Oliveira trabalha os mais pequenos pormenores, sendo uma das caracteristicas que tornam tão apreciado o seu trabalho.

Visite a Exposição e Venda de Natal no Museu de Arte Sacra de Penafiel! Dê uma prenda especial a algúem especial ;)

Comentários

Eugénia Silva disse…
Agradeço a gentileza com que descreveu os meus trabalhos.
Eugénia Silva