Procissão do Santíssimo Sacramento inaugurou Lausperene da Cidade de Penafiel

No passado Domingo, 30 de Novembro, decorreu a inauguração Solene do Lausperene que pretende ser um "oásis de presença e espiritualidade" na Cidade de Penafiel.
As cerimónias tiveram início com a celebração da eucaristia na Igreja do Senhor do Calvário, seguindo-se a procissão do Santíssimo Sacramento em que participaram várias confrarias das Igrejas da Cidade e centenas de pesssoas, ao som de cânticos de louvor ao Santíssimo Sacramento, que vinha exposto na solene procissão.
A procissão recolheu na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda onde decorreu benção e adoração ao Santíssimo Sacramento.
O lausperene- Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia- insere-se na tradição viva da Igreja como um tesouro espiritual de incalculável valor para os fiéis. Jesus presente sacramentalmente na Hóstia Consagrada, está solenemente exposto para que O procuremos, no silêncio de adoração Lhe confiemos as nossas alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias; Coração a coração, nos encontremos com Ele e saboreemos o amor infinito com que Deus nos ama.
O Lausperene funciona todas as semanas, de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda em Penafiel.
Ficam algumas fotografias deste momento:
 Ordem Terceira do Carmo de Penafiel foi uma das confrarias das Igrejas da Cidade que marcou presença

 Procissão na saída da Igreja do Calvário

 Santíssimo Sacramento 

 Padre Paulo Jorge, Pároco da Cidade de Penafiel

 Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento em frente da Igreja de NªSªAjuda em Penafiel

Comentários