Programa “Fruta Escolar” continua a ser aposta do Município de Penafiel

No passado dia 3 de dezembro, a Escola Básica do 1º ciclo com jardim de infância de Urrô, na freguesia de Guilhufe e Urrô, recebeu a visita de Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, na companhia de Vitorino Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia, e seu executivo, para apresentar oficialmente a continuidade do projeto alimentar “Fruta Escolar”.

Com este programa alimentar, a Câmara Municipal de Penafiel prolonga a oferta de fruta nas escolas, em 41 jardins de infância com 1588 crianças e 42 estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo abrangendo 3195 alunos.

Através do projeto “Fruta Escolar”, o Município de Penafiel pretende contribuir para a promoção de hábitos de alimentos benéficos para a saúde das crianças e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.

Os produtos elegíveis distribuídos pelas escolas, dois dias por semana e durante 30 semanas por ano letivo, são variados desde maçã, pera, clementina, tangerina, laranja, banana, cereja, uvas, ameixa, pêssego, cenoura, tomate (cereja ou equivalente), sendo atribuído a cada aluno duas peças de fruta por semana.

Esta edição do programa “Fruta Escolar” terá uma medida de acompanhamento com uma peça de teatro intitulada de “Bisnau vai às compras”, do grupo de teatro penafidelense Art’ e Risos, com o objetivo de sensibilizar as crianças para o consumo de alimentos saudáveis. Este grupo de teatro fará visita aos estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo e jardins de infância do Concelho de Penafiel.
Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários