Taça de Portugal 2014/15 | Antevisão do jogo Gil Vicente-F.C.Penafiel

Hoje, 17 Dezembro de 2014, o  F.C.Penafiel desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, numa partida a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal 2014/2015, como início marcado para as 15h00 no Estádio Cidade de Barcelos.
A equipa do Futebol Clube de Penafiel vem de duas vitórias consecutivas no campeonato, tendo saído da zona de despromoção da 1ªLiga.
Na antevisão desta partida, Rui Quinta, Treinador do Penafiel, referiu que: "Acreditamos que estamos preparados para enfrentar mais este adversário. Compete-nos entrar em campo olhando para aquilo que somos, aquilo que somos capazes de fazer e aquilo que gostaríamos de fazer. 
Este jogo, vindo neste momento, constitui uma oportunidade para continuarmos o nosso processo de crescimento. Depois de duas vitórias consecutivas já conseguimos respirar melhor e sentimos que a nossa auto-confiança está a aumentar."
Considerou ainda que estes resultados "tudo aquilo que temos vindo a dizer aos nossos jogadores relativamente àquilo que esperamos seja o seu comportamento e das referências que momentaneamente parecem ter perdido, mas que felizmente parecem ter reassumido. Ou seja, deixaram de estar em campo com uma ideia própria de jogo (como aconteceu com o Braga) e passaram centrar-se na ideia de equipa como única referência."
Quanto ao jogo com o Gil Vicente, e esta equipa ser um adversário direto no campeonato, Rui Quinta salientou que "serão dois jogos em situações diferentes, jogados em momentos diferentes e, creio, com jogadores diferentes, uma vez que na Taça é normal mudar o figurino da equipa."

Fique a conhecer a lista de convocados do F.C.Penafiel:
Aldair, André Fontes Bruninho, Coelho, Dani, Ferreira, Guedes, João Martins, Mbala, Nelson Lenho, Paulo Grilo, Pedro Ribeiro, Quiñones, Rabiola, Rafa, Romeu Ribeiro, Tiago, Tony, Vítor Bruno

Lesionados: Rui Miguel, João Pedro, Bura (condicionado)

Comentários