Apresentação do Livro "O Sonho do Cientista Louco" na Biblioteca Municipal de Penafiel

A Biblioteca Municipal de Penafiel apresenta no dia 17 de janeiro, às 10h30, o encontro com a escritora Paula Susana Rocha, com a apresentação da obra “O Sonho do Cientista Louco”.

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a obra “O Sonho do Cientista Louco”, no qual a escritora Paula Susana Rocha irá partilhar com o público as suas histórias incentivando o gosto pela leitura.

Ainda no âmbito deste encontro vai decorrer, um atelier relacionado com o tema. É uma atividade de entrada livre, mas que necessita de marcação prévia.

Sinopse:
Era uma vez um esqueleto que vivia num laboratório… Cansado de estar sozinho, partiu à descoberta do mundo e depressa descobriu que queria ser um menino de verdade.
Numa aventura pela vida e numa viagem pelo corpo humano, conheceu o Senhor Cérebro, os Irmãos Rins, a dona Bexiga, o Snif, o Super-Espermatozoide e até a Paixão.
O esqueleto percebeu que o corpo humano, além de 206 ossos, possui muitos órgãos, músculos e nervos que são cuidadosamente coordenados por vários sistemas interligados entre si e que, para o seu bom funcionamento, devemos saber cuidar deles.
A aventura do esqueleto é a aventura do conhecimento e da evolução da vida que todas as crianças poderão ler e compreender de forma divertida, ficando a conhecer melhor o seu corpo.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários