F.C.Penafiel- Belenenses (0-0) | Equipa rubro-negra conquista ponto no Restelo

Belenenses e Penafiel empataram sem golos neste domingo no Restelo. Num jogo em que as duas equipas começaram a procurar o golo, os azuis foram dominando a partida com o evoluir de cada meio tempo. O Penafiel foi-se adaptando à maior valia do adversário. Mas conseguiu sair de Lisboa com um ponto
Foto- maisfutebol.iol.pt
Foi uma primeira parte mexida até meio com as duas equipas a procurarem o golo de igual para a igual. Até pouco depois da meia hora. Depois, a equipa da casa foi ganhando alguma predominância. Mas sem grandes preocupações para o Penafiel, que se foi remetendo a uma atitude de mais expectativa e – surgindo – a algum contra-ataque. 

Como resultado, no primeiro tempo, houve três grandes ocasiões para marcar – leia-se, em que os guarda-redes pareciam já nada poder fazer. E o Penafiel ganhou. Em dois minutos seguidos (7 e 8) Ferreira e Rabiola cabecearam muito perto do alvo). A resposta do Belenenses em lances destes aconteceu também de cabeça, por Deyverson, aos 26 minutos. 

O segundo tempo recomeçou com Lito Vidigal a mexer na equipa fazendo entrar Sturgeon. O médio ofensivo teve logo o primeiro remate e parecia estar dado o mote. Aos 51 minutos, Miguel Rosa teve o melhor lance e a melhor oportunidade, pois acertou em cheio na baliza. Mas Coelho respondeu com uma grandiosa defesa, mantendo o resultado sem golos. 

O Belenenses continuou a dominar mais, com Lito Vidigal a ter sempre a iniciativa de mexer com o jogo. Rui Quinta respondia com a tentativa de equilibrar as novas descompensações criadas pela equipa da casa e a sua nunca deixou de procurar o golo; mesmo que mais expectante que a da casa. 

Penafiel resistiu a expulsão e lesão de reforços 

O Belenenses voltou a ter mais duas ocasiões bem flagrantes para marcar, mas Miguel Rosa não acertou com a baliza aos 64 e, ao 82, foi a defesa visitante a afastar a bola deixada à mercê, de calcanhar, por Sturgeon. Ele, que teve o último remate do jogo, para defesa segura de Coelho. 

O Penafiel teve também dois momentos altos, aos 53 e aos 72 minutos, mas os remates, respectivamente, de Rabiola e Quiñones saíram macios de mais para afrontar Ventura. Com mais Belenenses, mesmo que não muito mais, que um Penafiel que preferiu mais não perder um ponto do que arriscar para os três, o resultado de um empate não faz má justiça ao que acabou por acontecer. 

O pior de tudo ficou para os acrescidos problemas de Rui Quinta, com mais uma leva de cartões a deixarem o plantel mais enfraquecido. Dani e Rafa ficaram tapados para jogar com o V. Guimarães, assim como Tiago Valente acabou expulso na sua estreia. Como se já não bastasse, o espanhol Eequiel também se estreou a partir do banco, mas Rui Quinta viu o seu reforço lesionar-se e ter de sair de campo.


Crónica do jogo/notícia partilhada do site:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-belenenses-penafiel-cronica/54c53aa40cf20e66b85ce7a9.html

Comentários