Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais- 04/01/2015


Nas missas deste fim-de-semana, um grupo de Vicentinas estará à porta das Igrejas da cidade a receber a generosidade de todos para servir ao cuidado dos pobres da nossa comunidade. A generosidade de todos será bem acolhida e agradecida pelos pobres.

Sexta-feira, dia 9 de janeiro, as 21h, havera reunião da equipa de Pastoral Familiar. É importante que estejam presentes todos os casais que pertencem à equipa. Esta reunião sera para preparar o CPM e as várias atividades da equipa.

Sábado, dia 10 de Janeiro, as crianças e os adolescentes da catequese vão realizar um concerto de Natal na Igreja Matriz, as 15h30 e as 21h00. Para alem de ser uma atividade da catequese, tem também como objetivo juntar uma ajuda para as obras da igreja por esse motivo, a entrada será mediante a aquisição de um bilhete no valor de um euro.

Com o objetivo de alargar o grupo de acólitos e depois de os responsáveis pelo grupo terem visitado os varios grupos de catequese, vai realizar-se o primeiro encontro de acólitos da paroquia, dia 17 de janeiro, para o qual são convidados todos os rapazes e raparigas, bem como outras pessoas mais maduras, que gostassem de participar neste serviço ao Altar.

Dia 6 de Fevereiro inicia o CPM em Penafiel, destinado a todos os casais que estão a preparar a sua celebração de casamento. Não se tratar de um curso, mas de um tempo de partilha entre casais sobre a vida em matrimónio, com a assistência de um orientador espiritual. As inscrições devem ser feitas no Cartório Paroquial de Penafiel.

Na última reunião do Conselho Pastoral Inter-Paroquial foram decididas três linhas orientadores para a Pastoral da nossa comunidade: 1- A urgência de ser Comunidade, acolhendo a diferença; 2- A necessidade de Espiritualidade; 3- A aposta na formação catequética e litúrgica. Sobre a incidência destes 3 pontos, o nosso pároco dará, nos próximos domingos, uma pequena palavra na folha paroquial, para a qual chama a atenção de toda a comunidade, no sentido de todos estarmos por dentro do que em comunidade se vai pensando, projetando e realizando.

Com o objetivo de dar a conhecer a exortação Apostólica do Papa Francisco, A Alegria do Evangelho, que está a orientar o ano Pastoral na nossa diocese e que o nosso Bispo nos desafia a ler e a estudar , na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, como auxílio ao tempo de Adoração ao Santíssimo Sacramento, estarão, nas próximas semanas, alguns números de exortação, para que todos a possam ler e meditar.

Comentários