Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais (11/01/2015)


Sexta-feira, dia 16 de Janeiro, haverá ensaio conjunto dos coros no Centro pastoral de Penafiel. Estes ensaios, para além de prepararem as grandes celebrações intercomunitárias, têm como objectivo a formação permanente na área da música litúrgica de todos os elementos dos grupos corais. A participação de todos é, por isso, duplamente indispensável. O ensaio desta semana será para preparar a celebração do Crisma Vicarial dos adultos que estão em formação e que será dia 8 de Fevereiro, à tarde, na Igreja Matriz de Penafiel.

Sábado, dia 17 de Janeiro, celebramos mais um aniversário da morte do Sr.Pe Albano, que foi nosso pároco. Como nos anos anteriores, faremos uma romagem ao Cemitério Municipal de Penafiel, onde faremos um momento de oração. De modo especial, a missa desse dia terá esta intenção particular, em nome de toda a comunidade.

Sábado, dia 17 de Janeiro, às 16h15, haverá o primeiro encontro de acólitos da Paróquia de Penafiel, no Centro Pastoral. São convidados todos os adolescentes, jovens e adultos que estejam disponíveis e gostassem de participar neste serviço à comunidade. Contamos com muitos, para tornar as nossas celebrações mais festivas.

Estão a decorrer as inscrições para o CPM em Penafiel que iniciará no dia 6 de Fevereiro. Os casais que estejam a preparar o seu casamento não devem descurar esta preparação oferecida pela igreja. O CPM decorre em ambiente de partilha e testemunho da vida em casal, com a consciência que na vida a dois ninguém ensina nada a ninguém, mas a partilha de ideias, experiências e vivências pode ser importante para quem está a iniciar um novo caminho nas suas vidas.

Estão a decorrer as Janeiras na nossa comunidade. Um grupo de paroquianos juntou-se e tem percorrido algumas ruas e visitado algumas casas da cidade. Porque é um grupo apenas e são muitas as casas, não será possível percorrer todas as casas, mas se alguém fizer gosto em receber as Janeiras, deve contactar o grupo que depois agendará da melhor forma. Como é do conhecimento de todos, o resultado das janeiras reverte para as obras na Igreja Matriz.

Comentários

Anónimo disse…
gostei que coloque os avisos da cidade, obrigado