Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais- 18/01/2015


Estão a decorrer as inscrições para o CPM que iniciará dia 6 de Fevereiro. Todos os casais interessados devem dirigir-se ao cartório paroquial.

De 18 a 25 de Janeiro de 2015 terá lugar o tradicional Oitavário e Oração pela unidade dos Cristãos. este ano tem como tema " Dá-me de beber" (Jo 4, 7). Como nos lembra o Papa Francisco, a unidade dos Cristãos, mais que obra dos homens é fruto da oração. Nestes tempos em que tantos conflitos têm motivações religiosas, rezar pela unidade dos Cristãos ganha particular importância e urgência.

Dia 23 de Janeiro, das 9h às 12h30, no salão anexo ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, será feita uma recolha de sangue. Todas as pessoas que o possam fazer devem estar disponíveis. O que hoje é ajuda para os outros, um dia poderá ser para nós ou para os nossos.

Integrado no programa da Vida Consagrada, vai realizar-se  no Porto, na Igreja da Trindade, dia 7 de Fevereiro, Às 21h30, um momento de oração, presidido pelo nosso Bispo, tendo como destinatários principais os jovens dos grupos paroquiais e os ligados aos movimentos e congregações da nossa diocese.

Dia 14 de Fevereiro realizar-se-á o Retiro Vicarial de Catequistas, para o qual é necessário confirmar presença. Fazer um dia de retiro é um privilégio que todos deveriam saber acolher e participar. Por este motivo, o pároco convida insistentemente todos os catequistas a participar.

Comentários