Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais (25/01/2015)


A Igreja dedica a semana à oração pelos Consagrados. De modo especial neste ano que o Papa Francisco quis que fosse dedicada à vida consagrada, esta semana reveste-se de particular importância. Consagrados são todos aqueles que em resposta a uma vocação, vivem a sua vida Cristã na radicalidade da entrega a Deus, mediante a vivência dos concelhos evangélicos. São, por isso, para o mundo um testemunho viva da primazia de Deus na vida dos homens. Somos convidados a rezar por eles e com eles nesta semana. De modo especial, nos momentos de oração no Lausperene, na Igreja da Ajuda, teremos esta particular intenção.

Estão abertas as inscrições para o CPM em Penafiel, que iniciará dia 6 de Fevereiro. Os casais interessados devem fazer a sua inscrição no Cartório Paroquial de Penafiel até ao próximo fim -de-semana.

Dia 2 de Fevereiro celebramos a Festa da Apresentação do Senhor, tradicionalmente conhecida como a Festa da Senhora das Candeias. Recordando o gesto de Nossa Senhora e São José que levaram o Menino ao Templo para O apresentarem e consagrarem a Deus, a Pastoral Familiar convida todas as famílias com crianças nascidas no último ano, baptizadas ou não, a participar nesta celebração e consagrarem os seus filhos a Deus. A celebração desse dia será na Igreja Matriz de Penafiel às 19h30. Também nessa celebração serão benzidas as velas.

Dia 14 de Fevereiro realizar-se-á o Retiro Vicarial de Catequistas. É importante que todos se disponibilizarem para este tempo de reflexão e oração. As inscrições devem ser feitas junto dos catequistas responsáveis ou no cartório paroquial.

Comentários