Penafiel | Plano Municipal para a Prevenção de Resíduos promove circuito “Onde pára o nosso lixo?”

Iniciativa vai possibilitar visita ao circuito de todo o tratamento do lixo

No âmbito do Plano Municipal para a Prevenção de Resíduos, apresentado recentemente pelo Município de Penafiel, o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Penafiel vai dinamizar a iniciativa «Onde pára o nosso Lixo?».

Esta medida vai possibilitar a todos os interessados a visita ao Ecocentro, Estação de Triagem, Aterro Sanitário e Central de Valorização Energética com o objectivo de mostrar e explicar todo o circuito que o lixo percorre até ao seu destino final.

Deste modo, os interessados ficarão a conhecer todo o processo de trabalho desde recolha passando pelo tratamento, bem como os meios e recursos que são necessários para assegurar o bom funcionamento no que diz respeito ao tratamento do lixo, no Concelho de Penafiel.

A primeira visita tem já data marcada, dia 21 de Fevereiro, entre as 09h00 e as 13h00 e as inscrições já se encontram abertas através da Linha do Ambiente – 808 202940 (rede fixa) ou pelo e-mail ambiente.penafiel@cm-penafiel.pt. 

A visita é totalmente gratuita e o ponto de partida no Ecocentro de Penafiel. O transporte é assegurado pelo Município de Penafiel. 

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários