Vítor Bruno (F.C.Penafiel) eleito 2ºmelhor jogador de Dezembro na I Liga

Vítor Bruno, jogador do Futebol Clube de Penafiel, foi eleito o 2ºmelhor jogador da 1ªLiga no mês de Dezembro, em iniciativa promovida pela Liga Portuguesa de Futebol e pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
O jogador penafidelense recolheu 14,07% das preferências.
O 1ºlugar foi atribuído ao avançado internacional colombiano, Jackson Martinez, que está ao serviço do Futebol Clube do Porto. Obteve 15,40% das preferências. Refira-se que é o melhor marcador da Lga com 14 golos.
Em declarações à imprensa (Mais Futebol) Vítor Bruno admitiu que esta conquista teve um sabor especial.
"Recebi a notícia através da minha namorada e foi, naturalmente, uma alegria muito grande. Era algo que eu queria atingir sabendo as dificuldades que tinha de enfrentar. Já tinha recebido três vezes o prémio de melhor jogador da II Liga, mas este, apesar de ser um segundo lugar, tem um sabor diferente. Encaro como se fosse primeiro"

Salientou ainda que: "Fiquei mais surpreendido por ser uma distinção para um jogador do Penafiel do que por ser para mim"
Explicando ainda que "Para nós é muito mais difícil conseguirmos mostrar-nos. Quem assume o jogo tem mais probabilidade de se fazer notar e é por isso que os jogadores dos grandes estão quase sempre em destaque. Para nós, que temos de jogar de outra forma, é mais complicado."

Acerca do seu percurso profissional, Vítor Bruno mostrou orgulho na sua carreira, referindo que:
«Tirei este dia para refletir sobre isto e quando olho para trás e vejo tudo o que passei, a sensação que fica é que tudo valeu a pena. Há cinco anos estava na III Divisão. Ninguém dava nada por mim»

Comentários