19ªJornada da I Liga 2014/2015 | Penafiel 1 - Guimarães 1

fotografia | Octávio Passos |Lusa
O Futebol Clube de Penafiel empatou por 1-1 com o Vitória de Guimarães, no Estádio Municipal 25 de Abril, numa partida a contar para a 19ªjornada da 1ªLiga 2014/2015.
  
A equipa rubro-negra entrou bem no jogo mostrando solidez a meio campo onde se destacaram Quiñones e André Fontes. O Penafiel desde logo partiu para o ataque e tentou desde cedo chegar à vantagem. Vantagem essa que chegou aos 15 minutos de jogo, num lance iniciado na esquerda por Quinõnes,  com assitência de Rabiola que deu a bola a João Martins que não desperdiçou e marcou golo com um remate à entrada da área.
  

A equipa da cidade berço tentou reagir mas não conseguiu criar lances de grande perigo na 1ªparte. Mas no 2ºtempo o Guimarães entrou com mais determinação em dar a volta ao resultado, mesmo assim só chegaria à igualdade através de grande penalidade, após um lance em que Pedro Ribeiro toca a bola com a mão na grande área.
  
Na segunda parte, o Vitória entrou mais forte, mais determinado em chegar à área adversária, mas também mais eficaz a fazê-lo, mas ainda assim, Coelho e os defesas do Arouca conseguiam sempre resolver. Até que, após um lance em que Pedro Ribeiro toca a bola com a mão na área, André André é chamado a converter a grande penalidade e faz o empate que trouxe justiça ao jogo. 
  A partida terminou empatada a 1-1. O Penafiel tem agora 13 pontos.

Comentários