Milhares de pessoas marcaram presença no Carnaval de Penafiel

A Cidade de Penafiel tornou-se demasiado pequena para o imenso público que veio assistir ao Cortejo de Carnaval.
Milhares de pessoas preencheram as ruas e avenidas para assistir ao tradicional cortejo de carnaval, organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana e que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Penafiel e da Câmara Municipal de Penafiel.
O Corso marcou saída de Santiago e percorreu o longo percurso até terminar junto dos Bombeiros Voluntários de Penafiel.
Carros alegóricos, trio-elétrico, grupos de bombos, carro dos reis matrafonas, foliões e muita sátira, onde os políticos, a troika, a situação da Grécia e prisão de Sócrates foram dos temas mais usados pelos participantes, espalharam serpentinas, cor e alegria contagiando toda a gente, ao som de muita música e animação.
Um dos pontos altos foi em frente do edifício dos paços do concelho, onde os reis entregaram uma lembrança ao executivo.
A cereja no topo do bolo foi mesmo o bom tempo que se fez sentir. Em conversa com Paulo Soares, organizador do cortejo de carnaval, explicou que esta "é já uma tradição com mais de 30 anos, em que o cortejo de Santiago sobe até à cidade". Referiu ainda que os trabalhos de organização começam em novembro e este ano o 1º prémio do Baile de máscaras contemplou uma viagem para o Algarve. 
"Deixo ainda um agradecimento a todos os apoios e também ao site de Penafiel", terminou Paulo Soares.
Ficam algumas fotografias do Cortejo:











Comentários