Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos semanais- 22/02/2015


Teve início, este domingo, dia 22 Fevereiro, na Igreja Matriz, às 17h30 as Meditações Quaresmais sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco., A Alegria do Evangelho. Toda a comunidade é convidada a fazer deste tempo quaresmal um tempo de formação espiritual e de estudo dos  documentos da Igreja. Encerraremos a reflexão com a Oração de Vésperas do I Domingo da Quaresma.

No próximo sábado, dia 28 de Fevereiro, às 20h30, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá encontro com os pais das crianças do Primeiro ano da Catequese.

Junto com a folha paroquial, nos Domingos da Quaresma e da Páscoa, está uma proposta de oração em família, feita pela Diocese, de acordo com o tema de cada semana. Que todas as famílias vivam este tempo favorável como uma oportunidade de encontro e crescimento, em vista de um cada vez melhor ambiente familiar.

À Sexta-feira, no período da Quaresma, às 19h, haverá Via Sacra, com todas as pessoas que queiram participar.

Como é tradição, aos Domingos da Quaresma, à saída das Igrejas da Cidade, no fim de cada Eucaristia, estará alguém a receber as ofertas que se destinam a custear as despesas com as procissões do Senhor dos Passos e do Enterro do Senhor.

Por indicação do nosso Bispo, vamos orientar parte da nossa renúncia quaresmal, deste ano, para as crianças e famílias da Guiné-Bissau, um dos Países mais pobres do mundo, através  de um projecto de ajuda alimentar e escolar da Fundação Evangelização e Cultura (FEC), da Conferência Episcopal Portuguesa. Outra parte da renúncia quaresmal destinar-se-á ao Fundo Social Diocesano, para irmos ao encontro dos mais pobres  da nossa diocese, em tantas frentes de missão, onde a presença solícita e pronta da Igreja do Porto continua imprescindível. Nas nossas comunidades a renúncia quaresmal será recolhida no Domingo de Ramos.

As Janeiras na nossa comunidade renderam 9269.53€. A quantos colaboraram com a sua oferta generosa e aos que se juntaram ao grupo das janeiras, uma palavra renovada de gratidão de toda a comunidade.

Comentários