Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos semanais- 08/02/2015


Terça-feira, dia 10 de Fevereiro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá reunião com todos os responsáveis dos anos da catequese para preparar as dinâmicas da catequese para a Quaresma e Páscoa.

Quarta-feira, dia 11 de Fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lurdes, celebramos o Dia Mundial do Doente. Nesse dia, dentro das possibilidades de cada um, cuidemos de visitar algum doente, lhe levemos um pouco de companhia, amizade e fraterna comunhão e rezemos por todos os doentes da nossa comunidade.

Quinta-feira, dia 12 de Fevereiro, às 21h00, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá reunião com todos os MEC. É importante que estejam presentes e se façam acompanhar do cartão do MEC.

Sábado, dia 14 de Fevereiro, realiza-se o retiro de catequistas no Mosteiro de Paço de Sousa. Os catequistas que se inscreveram devem levar almoço para partilhar em convívio. O Pároco fará os possíveis por acompanhar os catequistas em algum momento do dia.

Sábado, dia 14 de Fevereiro, passam 2 anos do falecimento do nosso Pároco Monsenhor Gabriel da Costa Maia. Lembrá-lo-emos nas missas desse fim-de-semana e faremos romagem ao cemitério da sua terra natal, onde está sepultado, em Covelas, Trofa, no Domingo, dia 15 de Fevereiro, às 17horas.

Aproxima-se o tempo da Quaresma. Animados pela mensagem do Santo Padre para a Quaresma e a dinâmica diocesana proposta pelo nosso Bispo, iremos, nas nossas comunidades, viver a Quaresma como um tempo de penitência e reconciliação, oração, reflexão e manifestação popular e pública da nossa fé. Estejamos atentos às várias iniciativas e disponhamo-nos a participar.

Recuperando a tradição, os direitos paroquiais na nossa Paróquia serão recebidos porta à porta. Para tal haverá um colaborador, devidamente credenciado pelo Pároco. As pessoas não devem dar o dinheiro sem ter a certeza que a pessoa em causa está autorizada para tal.

A Junta de Freguesia de Penafiel está a organizar a Festa de carnaval Sénior  no Sábado, dia 14 de Fevereiro, Às 15horas, no Salão da Junta de Penafiel. Inscrições até dia 12 de Fevereiro na Junta de Freguesia de Penafiel ou pelo telefone 255 711 647

Comentários