Penafiel volta a festejar o Carnaval

Santiago de Subarrifana volta a cumprir tradição!
A Cidade de Penafiel volta a celebrar o Carnaval. 
Os cortejos e bailes de máscaras prometem atrair milhares de pessoas ao concelho.

Os festejos começam na próxima sexta-feira, dia 13 de Fevereiro com o tradicional Cortejo de Carnaval das escolas em que participam crianças dos jardins-de-infância e dos alunos das escolas EB1 do Concelho de Penafiel.
A concentração está marcada para as 10h00 no Campo do Conde de Torres Novas (Campo da Feira) e percorrerá a Avenida Egas Moniz, Avenida Sacadura Cabral, Praça do Muncípio, Rua Dr Joaquim Cotta, Largo NªSªAjuda, Rua do Paço, Largo Pe Américo, efetuando o sentido inverso pela Praça Município e Avenidas Sacadura Cabral e Egas Moniz recolhendo no local de partida.
Os mais pequenos vão percorrer as ruas da cidade, envergando os seus disfarces, espalhando serpentinas, confetes e enchendo de cor e alegria a Cidade de Penafiel.

Na Segunda-feira, dia 16 de Fevereiro, a partir das 21h30, decorrerá no salão da Junta de Freguesia de Santiago de Subarrifana-Penafiel um baile de máscaras aberto a toda a população.
Na Terça-feira, milhares de pessoas acorrem a Penafiel para assistir ao Cortejo Carnavalesco.
O Cortejo de Carnaval, organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana e com apoio da Câmara e Junta de Penafiel, sairá pelas 14h00 do largo Junta de Freguesia de Santiago, percorrendo o itinerário do costume na freguesia seguindo depois, também no percurso habitual, pelas ruas da cidade de Penafiel.
No cortejo fazem parte vários carros alegóricos, cada um com 3,5 metros de largura e 10 metros de comprimento, vários grupos de bombos e centenas de foliões que surpreendem pela sua criatividade e alegria que contagia todos os presentes.

Pelas 20h00 haverá, em Santiago de Subarrifana, entrega de lembranças de participação,  agradecimentos e eleição dos reis de carnaval para 2016.

Já sabe! Participe nesta tradicional festa de alegria e animação que contagia toda esta região!

Comentários