Centenas de pessoas na Festa de S.José- Dia do Pai em Penafiel

Largo da Igreja da Ajuda recebeu celebrações do Dia do Pai- Festa de S.José
Pelo segundo ano consecutivo, a confraria de NªSªAjuda e a Paróquia da Cidade decidiram organizar uma Solenidade de S.José e Dia do Pai de forma a unir toda a comunidade paroquial da cidade. 
Centenas de pessoas assistiram, no Largo da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, à Missa Solene e Festiva do Dia do Pai e de S.José, 
Numa celebração marcada pelo convívio e partilha entre pais e filhos, as crianças da catequese ofereceram o "O Homem dos Sonhos- Uma História de S.José" aos seus pais. Já os pais que não têm filhos na catequese receberam uma pequena recordação. Na missa solene foi evocada a Vida de S.José, pai adoptivo de Jesus Cristo.
A construção da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, situada no Centro Histórico de Penafiel, começou em 1785 e contou com dádivas da Rainha D.Maria I.
O culto a São José tem grande impacto nesta igreja da cidade e nela se podem venerar duas imagens de grande valor artístico,
O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente nestas celebrações e registou através de vídeo e fotografia os principais momentos.
Podes ver o álbum completo na nossa página de facebook. Ficam algumas fotografias para a posteridade.


 Livro oferecido pelas crianças da catequese aos seus pais





Comentários