Indústria do Alumínio do concelho em exposição no Museu Municipal de Penafiel

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus foi inaugurada, no dia 17 de Maio, a exposição “Talheres para todos – a indústria do alumínio em Penafiel”.
Para Rodrigo Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Penafiel: “Congratulo o nosso Museu por realizar esta exposição. Desta forma podemos mostrar a todos os visitantes, o que foi a indústria do alumínio no território de Penafiel. Queria também deixar uma palavra de apreço a todos aqueles que aqui trabalham, pela promoção das nossas raízes e da nossa identidade.
Esta exposição foi comissariada por Teresa Soeiro, que se encontra a elaborar um estudo sobre a coleção exposta. Esta iniciativa contou ainda com a colaboração de Firmino Magalhães que dispôs da sua coleção pessoal e ainda da colaboração da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guimarães).
Para Maria José Santos, Diretora do Museu Municipal de Penafiel: “Inauguramos esta exposição temporária no âmbito da comemoração do dia Internacional dos Museus. Este ano celebra-se o Ano Europeu do Património Industrial, daí entendermos ser o momento ideal para realizar esta exposição dedicada à indústria do Alumínio em Penafiel. ”
Esta exposição estará patente ao público até ao dia 21 de Fevereiro de 2016

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários