Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais- 17/05/2015


Sábado, dia 23 de Maio, os adolescentes do 8ºano da catequese das nossas paróquias irão celebrar a Festa da Vida na Missa da Vigília de Pentecostes, na Igreja Matriz de Penafiel, às 19h30.

Sábado, dia 23 de Maio, às 21h, no Centro pastoral de Penafiel, haverá encontro com os pais dos adolescentes que vão fazer a Profissão de Fé. A presença de todos os pais é importante para a preparação deste grande acontecimento na vida dos seus filhos.

A procissão de velas na nossa comunidade, este ano, realizar-se-á em dois dias diferentes.unindo toda a comunidade. Iniciará na Capela de Santa Luzia, no dia 29 de Maio, para a Igreja Matriz e no dia seguinte, 30 Maio, parte da Igreja Matriz para a Igreja do Sameiro. Deste modo queremos significar o abraço e a proximidade de Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe a todos os seus filhos. Toda a comunidade é convidada a participar na procissão dos dois dias.

Celebraremos a Solenidade do Corpo de Deus no próximo dia 7 de Junho. Celebração de grande tradição e significado na nossa cidade. Momentos centrais deste dia serão a Missa Solene, às 11h30, na Igreja Matriz, a tarde de adoração ao Santíssimo, orientada pelos diferentes grupos paroquiais e a Procissão. Desde já fica o convite a toda a comunidade para nos centrarmos nestes momentos altos.

Com o avançar das obras e tendo diante de nós as muitas obras que a Paróquia necessita, para além da residência paroquial, já a decorrer, uma intervenção na Igreja Matriz, lembrando de modo especial o órgão de tubos e a recuperação do recreatório, o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, vai realizar algumas iniciativas que envolvam a comunidade. A próxima será dia 20 de Junho, uma noite de fados. Os pormenores estão a ser ultimados, mas fica já o alerta para que possamos reservar a agenda para esse dia.

Continua a decorrer a campanha de ajuda à comunidade do Chibuto para a construção da sua capela. Os donativos podem ser feitos através de transferência bancária para o NIB: 003505970000814563027, ou ficar nas igrejas um envelope, com a indicação do fim a que se destina. Desde já a comunidade do envelope, com a indicação do fim a que se destina. Desde já a comunidade do Chibuto agradece a generosidade, boa vontade e comunhão de todos.

Comentários