Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos semanais- 24/05/2015


Na nossa comunidade realizaremos a Procissão de Velas na próxima sexta-feira, dia 29 de Maio e no sábado, dia 30 de Maio. Este ano, com o objetivo de levar a presença materna de Maria a um maior número de filhos seus e unir toda a comunidade na mesma devoção filial a Nossa Senhora. A procissão inicia, sexta-feira, às 20h30, com a Eucaristia na Capela de Santa Luzia. Saindo, pelas 21h da Capela, segue pela rua D.José I, Rua Cidade do Entroncamento, Bairros Fonte da Cruz, Rua Tenente Valadim, Rua de Santa Luzia, Rua Cidade do Entroncamento, Rua Cerrado do Tanque, Rua D.João V, Rua Arrochela Lobo, Rua de Chelo, Igreja do Carmo, subindo até à Igreja Matriz.
No Sábado, no fim da missa vespertina das 19h30, a Procissão sairá da Igreja Matriz, segue pela rua do Sacramento, Rua do Bom Retiro, Rua do Conde Ferreira, Av.Sacadura Cabral, Praça Municipal, Rua Dr Joaquim Cotta, Largo da Igreja da Ajuda, Rua Alfredo Pereira, Rua D.António Ferreira Gomes, Avenida Zeferino de Oliveira, Alameda do Sameiro, recolhendo no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos (Igreja do Sameiro) onde se fará a consagração da cidade a Nossa Senhora. Toda a comunidade é convidada a participar nesta devoção a Nossa Senhora. Os vários locais onde habitualmente se reza o terço não o farão, de modo a que todos possam participar na Procissão.

Domingo, dia 31 de Maio, os adolescentes da nossa comunidade farão a festa da profissão de Fé, às 10h, na Igreja Matriz. Toda a comunidade é convidada a associar-se a este grande momento de fé destes adolescentes, de modo especial pela oração, pedindo a Deus que sejam fiéis e coerentes no compromisso da Fé que farão com a comunidade Cristã. Rezemos também pelas suas famílias para que os acompanhem e sejam para eles testemunho verdadeiro da fé da Igreja.

Porque no próximo Domingo, dia 31 de Maio, celebraremos a festa da Profissão de Fé, não haverá missa das 11h30 na Igreja Matriz.

A Diocese do Porto celebra no próximo Domingo, dia 31 de Maio, o Dia Diocesano da Família. A celebração presidida pelo nosso Bispo, Sr, D.António Francisco dos Santos, será no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. Nessa celebração estarão as famílias da Diocese, de modo especial os casais que ao longo deste ano celebram 10, 25, 50 ou 60 anos de matrimónio. Teremos a alegria de ver alguns dos casais da nossa comunidade a participar nessa celebração. A estes lembramos que o ponto de encontro, antes da partida. Será no Campo do Conde de Torres Novas- Campo da Feira, às 14h. É importante que não haja atrasos.

Celebramos no próximo dia 7 de Junho a Solenidade do Corpo de Deus. Sendo uma celebração com forte tradição na nossa cidade, como comunidade saberemos participar  nos momentos centrais desta celebração: a Eucaristia Solene, às 11h30 na Igreja Matriz, a tarde de adoração ao Santíssimo Sacramento e a Procissão do Corpo de Deus, presidida pelo Sr.D.João Miranda, Bispo emérito auxiliar do Porto.
A tarde de adoração ao Santíssimo Sacramento, sendo convidada toda a comunidade a orientação deste tempo de oração fica entregue aos seguintes grupos: 13h-13h30- Apostolado da Oração | 13h30-14h00- Grupo das Vicentinas | 14h-14h30-Catequistas | 14h30-15h00- leitores | 15h-15h30- Acólitos e Jovens | 15h30-16h- Ministros Extraordinários da Comunhão.

Continua a decorrer a campanha de ajuda à comunidade do Chibuto para a construção da sua capela. Os donativos podem ser feitos através de transferência bancária para o NIB: 003505970000814563027, ou ficar nas igrejas um envelope, com a indicação do fim a que se destina. Desde já a comunidade do envelope, com a indicação do fim a que se destina. Desde já a comunidade do Chibuto agradece a generosidade, boa vontade e comunhão de todos.

Comentários