Município de Penafiel assinalou o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

No passado dia 20 de Maio, o Município de Penafiel, em parceria com o ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), dinamizou uma ação de sensibilização no âmbito do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, no auditório do Museu Municipal de Penafiel.

Para Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel: “Todas as reflexões e debates desenvolvidas em torno desta questão são sempre de grande importância. Sabemos que é impossível evitar a 100 % os acidentes de trabalho, no entanto o município deve criar e assegurar melhores condições de trabalho para todos os seus funcionários.”

O Município de Penafiel realiza seminários em torno do tema da prevenção e segurança no trabalho desde 2006, com diferentes temas e direcionados para empresas e técnicos desta área.

Este ano, o município direcionou esta acão internamente, para os seus trabalhadores.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da SST da Câmara Municipal de Penafiel “O Município de Penafiel continua a apostar em criar condições de conforto, higiene e segurança para que o trabalho dos funcionários possa ser desenvolvido com respeito pelas normas referidas. Felizmente temos um gabinete competente e atuante que realiza um ótimo trabalho na prevenção da segurança e saúde no trabalho.”

No âmbito desta iniciativa decorreu ainda a tomada de posse dos Representes dos Trabalhadores para a Segurança e Saúde no Trabalho do Município de Penafiel.


O seminário contou também com a presença de Neves Ferreira, Subdiretor da Unidade Local da ACT em Penafiel; João Avelina do STAL; Abel Macedo, inspetor do Trabalho (ACT Penafiel); Carlos Sobral da Precur e Rafael Pinto dos Serviços de Higiene, Segurança e Medicina no Trabalho do Município de Penafiel.

Para Neves Ferreira, Subdiretor da Unidade Local da ACT em Penafiel: “Quero congratular a tomada de posse dos Representantes dos Trabalhadores para a Segurança e Saúde no trabalho do Município de Penafiel, esperando que, com o seu trabalho, possam marcar a diferença.”

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários